Dicas e Notícias

 

Vendas dentro da loja. Desktop ou Tablet?

Para os clientes da Z&M Sistemas que optaram pelos tablets para vendas internas, a praticidade dos mesmos, fez com que os vendedores acostumados com os desktop's, adotassem esta modalidade de venda sem nenhuma restrição. Além disso, estes dispositivos não ocupam muito espaço. Fácil de ser transportado e sem mecanismos internos, permitem que o vendedor acompanhe o cliente dentro da loja, durante o processo de venda.

Sendo direcionado para as vendas, o acesso ao sistema é muito mais rápido e fácil. Sua utilização requer um pouco mais de cuidado do que um computador tradicional. É um dispositivo muito mais sensível a quedas, por exemplo. Também precisa ser carregado de tempos em tempos e a loja deve estar preparada para substituir o aparelho quando este falhar. Apesar do custo inferior em relação a um computador, é preciso que cada vendedor tenha o seu dispositivo e a empresa tem que contar com alguns aparelhos de reserva.

O desktop exige muito mais espaço para ser instalado e um maior custo para implementação de uma base de vendas. Suas vantagens são a estabilidade da plataforma, comodidade e conforto  para o vendedor.

ZUMA 8.0 - Mais leve, rápido e multiplataforma!

- Leve e Rápido!

No dia 01/08/2019, lançamos oficialmente o ZUMA 8.0, que teve boa parte da sua infraestrutura totalmente reescrita com a finalidade de deixá-lo mais leve e rápido, aproveitando muito mais a infraestrutura do cliente e consequentemente dando mais performance ao nosso ERP. Isso vai dar mais agilidade nos processos internos e consequentemente gerar maior produtividade no dia a dia. Já nos primeiros testes de funcionalidade "à quente"

o sistema já se provou muito mais rápido e eficiente, principalmente na automação de vendas na frente de loja.

- Multiplataforma

Com as mudanças desta versão, também foi possível implementar a utilização do ZUMA, tanto para o sistema operacional Windows como para o Linux. Isto vai impactar diretamente no custo de licenciamento dos acessos dos usuários, representando uma economia substancial na  implantação do parque tecnológico dos clientes que optarem por este sistema operacional. Isto era uma demanda antiga, que vários clientes nos solicitavam, porém, por se tratar de um projeto complexo, nos mantivemos focados na reestruturação dos códigos internos e muitos meses de teste para finalmente inauguramos esta versão no primeiro cliente no dia 01/08/2019.

Novo Sistema de Pré-venda - ZUMA-PDV

- Novo Layout

O novo sistema de pré-venda - ZUMA-PDV - foi todo remodelado em uma tela maior e mais limpa, possibilitando a inclusão de novos campos informativos ao vendedor, gerentes e até mesmo aos clientes. Agora é possível visualizar no ato da venda, o montante de comissão daquela venda, bem como informações que serão levadas aos documentos fiscais, possibilitando informar ao cliente como ficarão todos os valores que serão transmitidos para o fisco antes mesmo da emissão do DANFE.

- Mais rápido!

Como foi todo reescrito, a nova versão abandonou todas as heranças do PAF_ECF que tanto contaminou o antigo sistema de Pré-venda como os respectivos registros fiscais, incorrendo em um aplicativo mais rápido e produtivo.

Diferença entre armazenamento em nuvem e backup em nuvem

Qual a diferença entre armazenamento em nuvem e backup em nuvem?

Você já passou por aquela fase de enviar seus documentos mais importantes por e-mail para si mesmo para evitar de perdê-los? Pois bem, em substituição a essa prática bastante comum tanto em empresas quanto em residências, foi criado o armazenamento em nuvem, um serviço que permite que você mantenha todos os seus arquivos centralizados e organizados em um único lugar com maior segurança.

Contudo, muita gente ainda confunde o armazenamento com o backup, o que coloca quantidades gigantescas de dados em perigo o tempo todo. Para não correr esse risco, trazemos para você a diferença entre armazenamento em nuvem e backup na nuvem. Vamos descobrir as particularidades de cada modalidade de guarda de arquivos?

O que é armazenamento em nuvem?

Como o próprio nome diz, armazenamento em nuvem é um serviço de guarda de arquivos, que tem como objetivo proteger seus dados de problemas com o HD do computador, como formatações, queima, exclusões, quebra, entre outros.

Esse serviço permite que você insira na nuvem todos os seus arquivos e os tenha disponíveis em qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphones e tablets. Mas ele não cria cópias dos arquivos, apenas centraliza-os em um servidor online para que você os acesse de qualquer lugar.

Isso significa que se você excluir um arquivo do seu PC este arquivo deixará de existir nos outros dispositivos, sem possibilidade de recuperação. Significa também que você economiza espaço no seu HD, pois os arquivos ficam hospedados na nuvem.

O Google Drive e o Dropbox são exemplos de soluções de Armazenamento em Nuvem.

O que é backup na nuvem?

Diferentemente do armazenamento, o backup na nuvem cria cópias dos seus arquivos, mantendo seus dados seguros mesmo que haja qualquer tipo de problema com o HD ou exclusão de arquivos. Esse tipo de serviço é bastante utilizado pelas empresas, pois mantém dados de negócios mais seguros do que se estivessem em servidores físicos dentro da própria empresa ou em HDs externos ou fitas de backup.

Outra característica do backup em nuvem, diferente do armazenamento, é a possibilidade de criar rotinas (jobs) de execução de backups, que podem ser diários, semanais, mensais ou até anuais, fazendo com que você tenha o histórico de todas as modificações ou versões dos arquivos copiados no período que você achar importante.

A melhor opção para o seu objetivo?

Se o que você precisa é compartilhar arquivos com outras pessoas, editá-los facilmente e mantê-los em um local seguro contra acidentes físicos, você precisa de uma ferramenta de armazenamento em nuvem. Neste caso, prefira uma solução que ofereça criptografia de dados para manter suas informações a salvo de hackers. Mas lembre-se de que você continua sujeito a falhas humanas, como uma exclusão de arquivo por acidente, por exemplo.

Em contrapartida, se o que você busca é uma solução para manter seus dados de negócio a salvo, criando cópias de segurança, versionamentos e até atender requisitos de legislação do seu negócio, a melhor forma de fazer isso é com o backup na nuvem. Além de ter um custo reduzido se comparado ao backup físico, ele permite que você armazene dados de forma escalável, ou seja, conforme a necessidade.

Vale ressaltar ainda que o backup na nuvem é mais seguro porque cria cópias dos arquivos, mantendo-os a salvo de qualquer ameaça, enquanto o armazenamento pode abrir brechas para perdas de dados.

Fonte: https://ecoit.com.br - Experiência digital